13.12.09

Você está iniciando no tantra?? Então questione sempre....


Questione.
Questione tudo o que você aprendeu intelectualmente de seus pais, amigos, professores, religiões e etc. De outra forma como você vai saber se isso é verdade para você?

Experimente.
Ler e entender são uma coisa, e você pode dizer; ah! Vou mudar!
Mudança ocorre na mente, requer esforço e não transforma nada.
Experimentar é totalmente diferente. Quando você passa pela experiência, isso fica incorporado em suas células, e assim a transformação pode ocorrer.
Você não será o mesmo.



Consciência.
Não importa o que você faça, pense ou imagine! Mas saiba o que está acontecendo.
Tanto quanto possível, coloque consciência em seus atos.

Responsabilidade.
Assumir responsabilidade é um ato de coragem, e a única maneira de você passar a olhar para si mesmo. “Comece de uma forma simples, por exemplo; quando você ficar com raiva de alguém, não diga: você me deixou com raiva, ao invés disso, “diga“ “eu senti raiva”, afinal quem é alguém para colocar algo em você que você não tenha.
A raiva está dentro de você.

Prazer Sexual.
Você é o (a) único (a) responsável pelo seu prazer. Lembre-se, ninguém dá prazer a ninguém. Ou você tem o fogo ou não. O que os parceiros tântricos fazem é; um jogar lenha na fogueira do outro.

Controle.
Esta é uma das maiores ilusões.
Você não tem o menor controle sobre como as coisas acontecerão. Mas você acredita que têm.

Entrega.
Entrega é a chave para criar amor, união espiritual e auto-realização.
Talvez muita gente tenha medo da entrega por confundir "entrega" com "submissão", mas na verdade as duas são muito diferentes. Leia: Entrega é a chave...

Confiança.
Tenha confiança em suas habilidades. Saiba que você tem a habilidade de fazer transformações importantes em si próprio.

Perdão.
Perdoe a si mesmo. Todos nós cometemos erros; isso quer dizer que você não precisa ficar brigando consigo mesmo por causa disso. Perdoar a si próprio é o primeiro passo para poder perdoar o outro.

Gratidão.
Expresse sua gratidão. Expresse gratidão pela pessoa que você é. Agradeça por estar vivendo, e de ser capaz de fazer uma transformação em sua vida. Expresse gratidão por tudo. Se existe um segredo para a liberdade e felicidade, este segredo é a gratidão.

Aqui e Agora
O Tantra é sobre a jornada e não o destino. Se tivermos em nossa mente um "objetivo final fixo" isso significa que não conseguimos focalizar nossa energia no que está acontecendo agora.
Não há problema em pensar ou fazer planos para o futuro, mas não em detrimento do aqui e agora.

Relaxe.
Você precisa dar espaço a si próprio para ter um tempo só seu de vez em quando.

Tantrismo e pompoarismo


Tantrismo A palavra "Tantra" tem muitas definições mas alguns estudiosos dizem que vem do sânscrito, ou dapalavra Hindi para tecido ou tapeçaria, significando que se enreda na vida. Outros dizem que surgiu deduas palavras do sânscrito que são: o Tanoti (Expansão da consciência) e o Trayati (Libertação da consciência).
Tantra expande e liberta a consciência tornando-a no tecido da existência.
Kama é o nome da Deusa Hindu do amor. Amor é o que o Tantra quer atingir, o amor incondicional e total, incluindo a mente, o espírito e o corpo.
O Tantra é o único caminho espiritual que considera o sexo sagrado, e não um pecado, ou algo cometido contra Deus, seja realizado no casamento ou fora deste.
A essência do Tantra é a expressão completa do ser. È o Ioga por excelência que significa em sânscrito união.
Tantra é algo de ligação entre a terceira dimensão e outros planos de existência. È a primeira ciência prática da super sexualidade que remonta a muitos anos não só na Índia e no Tibete como também na Polinésia e nas culturas Indígenas em todas as partes do mundo incluindo os nativos Cherokee do norte da América. È usada como um veiculo para alcançar a consciência cósmica e uma união com a divindade.
Tantra vê a energia sexual como um grande amigo não algo para ser falado discretamente ou
secretamente.
Os Tantristas explicam em grande detalhe a origem do espírito e da matéria, eles discutem a natureza do princípio e a causa do impulso de criação inicial.
As mulheres não são inerentemente menos orgásticas do que os homens. Na verdade, elas são fisicamente capazes de ter múltiplos orgasmos, e a maioria das mulheres que se masturba sempre alcança o orgasmo.
Pompoarismo O pompoarismo é uma arte de sedução praticada a milênios pelas mulheres de culturas orientais. A palavra pompoar é originária do Tamis (ou Tâmul), idioma do Sri Lanka e sul da Índia. Acredita-se que o pompoarismo tenha sua origem no Tantrismo, uma vertente da Yoga, onde casais praticam rituais em que representam as divindades supremas femininas e masculinas sublimando o nível de sua energia Kundalini. Entram em êxtase, sem que haja a ejaculação masculina mantendo prolongadas relações sexuais. Nessas relações os corpos quase não se movimentam, portanto para que o homem consiga manter a ereção, a mulher precisa movimentar a sua vagina de forma a excitá-lo continuamente.
A arte do pompoar era passada de mãe para filha ou por mulheres especializadas que tinham por função social preparar as mulheres para o parto e a vida sexual.
Quase nada se sabe de concreto ou se escreve sobre o assunto, algumas obras literárias e filmes fazem referências às habilidades das pompoaristas. Na internet encontramos alguns exemplos curiosos, como: lançar bananas e dardos à distância, levantar objetos pesados, abrir
garrafas, fumar e etc., somente com a musculatura da vagina, que nas pompoaristas é bem desenvolvida.
Embora a arte do pompoar seja vista com curiosidade banal, na verdade é uma arte feminina sublime, que potencializa a sensualidade e a sexualidade, melhorara muito as relações amorosas aumentando o prazer sexual .
Esta técnica milenar, ensina a comandar mentalmente o pubococcígeno, os músculos circunvaginais e os grandes lábios, ordenhando, sugando, expelindo, torcendo e apertando, usando força e velocidade nos lugares certos, com a finalidade de aumentar o prazer sexual, a sua performance, sua sensibilidade sexual e uma saúde vaginal privilegiada.
A musculatura da vagina, é formada por três anéis que vão desde a sua entrada até o seu interior, a arte do pompoar treina estes anéis que podem ser movimentados em conjunto ou separadamente. Para se
atingir um bom resultado deve-se treinar pelo menos seis meses até atingir o controle mental da sua musculatura que pode ser conseguido, por qualquer mulher, com os exercícios apresentados neste livro.
Sendo os órgãos sexuais masculinos e femininos tão diferentes entre si, tornam-se de alguma forma misteriosos para o sexo oposto. Embora na mulher possa o que alguns psicólogos chamam de inveja do pênis, nada se compara ao medo que os homens sentem da vagina. É um perigo ameaçador porque não é visível e porque suas propriedades são estranhas e acabam gerando mitos.
Os piratas definiam a Tailândia como a terra das mulheres de vagina dentada. Diziam que elas tinham uma força insaciável e devoradora, que suas vulvas pareciam uma caverna com dentes que poderiam cortar o pênis de um homem ou fazerem coisas inesperadas.
Uma pompoarista tem vários orgasmos intensos e leva seu parceiro, por meio da massagem que sua vagina faz no pênis, a obter sensações de prazer indescritíveis



Ela contrai voluntariamente os músculos circunvaginais, a fim de induzir sensações eróticas no pênis, durante o ato sexual. A musculatura vaginal bem desenvolvida, possibilita ao homem ereções mais longas e maior controle da ejaculação. Na mulher, o prazer aumenta com a penetração causando maior sensibilidade aos estímulos físicos.
Todo o exagero é perigoso, o treinamento demasiado do pompoar pode causar um efeito semelhante a uma disfunção conhecida como vaginismo.
As duas paredes vaginais se unem e endurecem impedindo a passagem do pênis ou tornando a penetração extremamente difícil e dolorosa. Na maioria dos casos este problema acontece em momentos de extrema tensão, como na primeira vez de muitas mulheres, ou principalmente, em estupros e momentos de grandes angústias e traumas.

12.12.09

Praticas Tântricas



Através de técnicas e práticas Tântricas, podemos vivenciar uma nova realidade, que nos ajudarão a:

Libertar-nos de condicionamentos sexuais, feridas e traumas passados, quebrar tabus, bloqueios e falsos conceitos.
Ter consciência corporal, transformando o sentido de quem você é, permitindo ultrapassar velhas limitações.
Aprender a ouvir e respeitar nosso corpo e nossos sentidos.
Aumentar a auto estima.
Manter um relacionamento baseado no amor e não na carência.
Expandir e prolongar o orgasmo.
Aprofundar a relação sexual e a intimidade.
Transmutar a energia sexual para níveis mais elevados.
Abrir os centros energéticos (Chakras).
Aumentar a sensibilidade e a intuição.
Acessar estados meditativos.
Expandir a consciência
Integrar-se consigo mesmo.
"Confiar no seu corpo, confiar em seus sentidos, confiar em sua energia, confiar em você como um todo."

Afinal o que é o TANTRA...


É muito comum encontrar pessoas que não sabem o que é "Tantra", e o que ele pode fazer por elas. Provavelmente a visão mais comum é de que "Tantra" é uma religião, um culto ao sexo livre, um manual de sexo ou uma terapia sexual new age.

Na verdade, nenhum desses pontos de vista está totalmente errado, mas nenhum explica realmente o que é "Tantra."

A primeira coisa a ser entendida é que a prática do Tantra é antes de qualquer coisa, consciência, para levar você de volta para sua casa, para sua origem divina, e não somente uma maneira de ter mais e melhores orgasmos.

Claro que nesta prática, existem muitas técnicas para melhorar orgasmos, tratar ejaculação precoce, frigidez, etc...

Mas de alguma forma, nós ocidentais confundimos a palavra "Tantra" somente com posições sexuais, orgasmos e técnicas para o sexo duradouro.

Tantra é um modo de vida, orientado para o auto-conhecimento, para desenvolver mais consciência, sensibilidade, aceitação, naturalidade, totalidade e presença em todos os aspectos da vida. Tantra é viver e aproveitar a vida em seu máximo, sem barreiras, Tantra é viver e experimentar toda a beleza do aqui e agora , com a mente livre do passado e das expectativas do futuro.

No ocidente, somos ensinados a racionalizar nosso modo de viver, fazer julgamentos sobre o que é certo ou errado e lutar contra aquilo que não está dando certo, de acordo com nossas "expectativas". O Tantra em contraste a tudo isso, nos ensina como aceitar tudo o que está acontecendo e fluir nisso sem stress. O tantra expande nossa consciência e move nossa energia através de tudo o que a vida nos apresenta.Tantra é muito mais uma atitude em relação à vida - e o sexo faz parte da vida - do que crenças, comportamentos ou regras.No Tantra não há dogmas sobre a maneira certa de se fazer as coisas. Não tem nenhum manual, nenhum desempenho, nenhum script que você tenha que viver de acordo.


O Tantra diz "sim" a tudo o que é. Tudo é sagrado, e o Tantra lhe diz "dê boas vindas" a todos os seus mais "loucos" pensamentos, desejos e sentimentos. Isso significa amar todas as partes de você mesmo e aprender com elas. Não julgue-se "mau" ou qualquer outra coisa, mas aprenda quem você é.

Tantra é "Leela"
Leela: Palavra de origem Sânscrita que significa brincadeira, no sentido de que a vida é uma brincadeira, e não uma coisa séria. Leela é jogar o jogo da vida conscientemente. É a natureza básica do Divino. Então vamos brincar no jogo da vida um pouco mais

YONI


A adoração dos órgãos reprodutores é encontrada em muitas escolas de Tantra. Yoni Puja geralmente é a oferenda de flores e ou comida, presentes, para o órgão sexual de uma pessoa viva, para uma estatua de uma deidade, ou simplesmente para uma imagem que simbolize a vulva.A cerimônia Tântrica de adoração dos genitais femininos se chama Yoni Puja.




Usar a palavra Yoni nos da a oportunidade de recuperar o sentido do sagrado e o poder da sexualidade como mulher, como uma Deusa. A Yoni tem sido adorada por todo o mundo, na Índia é adorada como a Grande Deusa, o sagrado símbolo do Feminino divino. Existem seitas baseadas na adoração da Yoni, também chamadas de Yoni Puja.


A Yoni é um templo no qual a divina essência da mulher, sua alma, é adorada.A yoni é a passagem pela qual junto com o(a) parceiro(a) sexual pode-se experimentar a unidade com a essência de Deus. Yoni significa em sânscrito, lugar sagrado. No Tantra a Yoni é vista como erótica e mágica. A Yoni é considerada um local de sabedoria e cura.



É um templo onde a divindade da mulher pode ser adorada. Observar a Yoni é uma maravilhosa experiência meditativa. Simplesmente sente-se e dissolva-se na textura, na sua força vital, sua cor, forma, etc. Respire na maravilha que ela é, honrando a especial e sagrada parte do corpo.