12.12.09

YONI


A adoração dos órgãos reprodutores é encontrada em muitas escolas de Tantra. Yoni Puja geralmente é a oferenda de flores e ou comida, presentes, para o órgão sexual de uma pessoa viva, para uma estatua de uma deidade, ou simplesmente para uma imagem que simbolize a vulva.A cerimônia Tântrica de adoração dos genitais femininos se chama Yoni Puja.




Usar a palavra Yoni nos da a oportunidade de recuperar o sentido do sagrado e o poder da sexualidade como mulher, como uma Deusa. A Yoni tem sido adorada por todo o mundo, na Índia é adorada como a Grande Deusa, o sagrado símbolo do Feminino divino. Existem seitas baseadas na adoração da Yoni, também chamadas de Yoni Puja.


A Yoni é um templo no qual a divina essência da mulher, sua alma, é adorada.A yoni é a passagem pela qual junto com o(a) parceiro(a) sexual pode-se experimentar a unidade com a essência de Deus. Yoni significa em sânscrito, lugar sagrado. No Tantra a Yoni é vista como erótica e mágica. A Yoni é considerada um local de sabedoria e cura.



É um templo onde a divindade da mulher pode ser adorada. Observar a Yoni é uma maravilhosa experiência meditativa. Simplesmente sente-se e dissolva-se na textura, na sua força vital, sua cor, forma, etc. Respire na maravilha que ela é, honrando a especial e sagrada parte do corpo.

Um comentário:

Mário disse...

O toque é fundamental para todos os seres, até as plantas reagem bem aos cuidados que as cerca. Nada mais natural do que o toque de outro, interiorizar, sintonizar e sentir o prazer e a energia que flui nessa ligação. Os orientais tem milênios de experiencia a mais que nós nesse assunto. Vamos ser inteligentes e aprender com eles.